Você está visualizando atualmente Transtorno De Ansiedade Devido A Outra Condição Médica

Transtorno De Ansiedade Devido A Outra Condição Médica

Tratamento De Transtorno De Ansiedade Devido A Outra Condição Médica Em Balneário Camboriú

Transtorno De Ansiedade Devido A Outra Condição Médica

O Que é o Transtorno De Ansiedade Devido A Outra Condição Médica?

O o transtorno de ansiedade devido a outra condição médica, é desenvolvido por causa da descoberta (comprovada clinicamente) de uma condição médica, incluindo diferentes doenças e alterações físicas.

Os sinais podem incluir sintomas proeminentes de ansiedade ou ataques de pânico, que compromete o funcionamento social do indivíduo.

O Que Pode Causar o Transtorno De Ansiedade Devido A Outra Condição Médica?

Certos distúrbios ou doenças médicas podem causar sintomas psiquiátricos. Uma avaliação médica deve ser realizada por um profissional de saúde qualificado para descartar uma condição médica que possa estar causando os sintomas. Por exemplo, indivíduos com ataques de pânico podem ter doença da tireoide ou prolapso da válvula mitral.

Quando os sintomas de medo e ansiedade são o efeito direto de uma condição médica, isso seria referido como um Transtorno de Ansiedade Devido a Outra Condição Médica. Esse diagnóstico não é usado se a ansiedade for devida a preocupações realistas sobre ter uma condição médica. Por exemplo, alguém com câncer está razoavelmente preocupado com a dor. Esta é uma preocupação normal e racional. Portanto, não seria diagnosticado como transtorno mental.

Como é Feito o Diagnóstico do Transtorno De Ansiedade Devido A Outra Condição Médica?

Um diagnóstico separado de Transtorno de Ansiedade Devido a Outra Condição Médica Geral, não é dado se a perturbação do humor ocorre exclusivamente durante o curso de um delirium. Em contraste, um diagnóstico de Transtorno de Ansiedade Devido a Outra Condição Médica Geral, pode se sobrepor a um diagnóstico de demência se os sintomas de humor são uma consequência etiológica direta dos processos patológicos que causam a demência e são uma parte proeminente do quadro clínico (p. ex., Transtorno de Humor devido à Doença de Alzheimer).

Devido aos requisitos de codificação da CID-9-MC, uma exceção a isto se dá quando os sintomas depressivos ocorrem exclusivamente durante o curso de uma Demência Vascular. Nestes casos, aplica-se apenas um diagnóstico de Demência Vascular, com o subtipo Com Humor Depressivo, não sendo feito um diagnóstico separado de Transtorno do Humor Devido a uma Condição Médica Geral. Se o quadro inclui um misto de diferentes tipos de sintomas (humor e ansiedade, por exemplo), o transtorno mental devido a uma condição médica geral específico depende dos sintomas predominantes no quadro clínico.

O Transtorno De Ansiedade Devido A Outra Condição Médica, deve ser diferenciado de um Transtorno Depressivo Maior, Transtorno Bipolar I, Transtorno Bipolar II e Transtorno da Adaptação Com Humor Depressivo (p. ex., uma resposta mal adaptativa ao fato de ter uma condição médica geral). Nos Transtornos Depressivo Maior, Bipolar e da Adaptação, não existem mecanismos fisiológicos específicos e diretamente causais associados a uma condição médica geral .

Frequentemente, é difícil determinar se certos sintomas (p. ex., perda de peso, insônia e fadiga) representam uma perturbação do humor ou uma manifestação direta de uma condição médica geral (p. ex., câncer, acidente vascular cerebral, infarto do miocárdio, diabete). Esses sintomas contam para um diagnóstico de Episódio Depressivo Maior, exceto nos casos em que são clara e completamente explicados por uma condição médica geral.

Caso seja impossível determinar se a perturbação do humor é primária, induzida por substância ou devido a uma condição médica geral, pode-se diagnosticar um Transtorno de Ansiedade Sem Outra Especificação.

Quais Os Tratamentos Para o Transtorno De Ansiedade Devido A Outra Condição Médica?

Psicoterapia

Programas de psicoterapia ou aconselhamento e intervenção comportamental são usados ​​no tratamento da maioria dos transtornos de ansiedade devido a outra condição médica. O apoio da família e grupos de apoio de pares também são elementos importantes do tratamento.

Terapias Integrativas

Quando pensamos em tratamentos para o transtorno de ansiedade devido a outra condição médica ou outros transtornos mentais, o que vem à mente são medicamentos e psicoterapia. A maioria das pessoas procura o médico para tratar doenças físicas e psicológicas.

É válido dizer que as terapias integrativas (terapias alternativas) são opções possíveis para complementar o transtorno de ansiedade devido a outra condição médica. Elas são capazes de manter a saúde mental e física sempre regular. Além disso, o número de pessoas que optam por elas está cada vez maior.

Além da acupuntura, é possível ser feito o transtorno de ansiedade devido a outra condição médica com as Terapias Transformacionais, que é uma forma de terapêutica híbrida, que combina as melhores práticas da Hipnoterapia com métodos únicos oriundos da Psicoterapia, Terapia Cognitivo Comportamental e Programação Neuro Linguística, promovendo alterações comportamentais duradouras e permanentes de uma forma rápida.