Consultório de Acupuntura a Laser em Balneário Camboriú

O Que é Acupuntura a Laser?

Diferente da técnica tradicional, onde são usadas agulhas, na acupuntura a laser, é utilizado um laser de baixa intensidade aplicado nos mesmos pontos que as agulhas. Mesmo com a baixa intensidade do laser, é recomendado que o profissional e o paciente utilizem óculos pretos para proteção durante as sessões.

A Acupuntura a Laser Dói?

Para quem nunca procurava a acupuntura tradicional por medo da dor, a boa notícia é que na acupuntura a laser, a técnica é totalmente indolor. Por isso, ela beneficia as crianças e pessoas que antes não se sentiam à vontade para procurar por este tratamento.

Quais as Indicações Para a Acupuntura a Laser e Sua Periodicidade?

As aplicações de acupuntura a laser, com finalidade terapêutica podem ser diárias, ou duas à três vezes por semana mas não devem ultrapassar à 30 aplicações. Após esta marca é recomendado um intervalo de pelo menos 30 dias. A laser acupuntura é indicada nas seguintes situações:

• Lesões musculares
  • Lesões nervosas periféricas
  • Lesões articulares
  • Artrite reumatóide
  • Herpes Zoster
  • Furunculoses
  • Alopecia
  • Flacidez de pele
  • Estrias
  • Rugas de expressão
  • Processos cicatriciais queloideanos
  • Estimulação de cicatrizarão de feridas abertas
  • Alívio da dor

Quais os Equipamentos de Acupuntura a Laser Mais Usados?

Os Equipamentos para a Acupuntura a Laser são escolhidos de acordo com as características do paciente e dos objetivos terapêuticos. Cada tipo de aparelho laser, tem uma especificação de uso da distância ideal entre o instrumento e o tecido a ser irradiado, que deve ser conferida pelo terapeuta antes da sua utilização. São eles:

Laser 650 Nanômetros

O laser 650 nanômetros, é o que tem um comprimento de onda menor, tem o tipo de laser vermelho e uma potência média de 12 mW. Seu uso é indicado para o tratamento de lesões superficiais da pele e das mucosas, como: herpes, úlceras, aftas, acne, pontos de inflamação da pele, dermatites, queilite angular, redução de edema e hiperemia e cicatrização de feridas.

Laser 830 Nanômetros

Esse tipo de laser, é muito utilizado para fins de reabilitação, ortopedia e medicina esportiva. Seu uso é indicado nos casos de: acupuntura, artrose, artrite, contusões, problemas na coluna vertebral, bursite, epicondilite, hematoma, distorções e nevralgia.

Laser 905 Nanômetros

É indicado para o tratamento de lesões articulares e de tecidos moles localizados em locais com maior profundidade (como artrose do joelho, dor ou lesão em articulação do quadril ou do ombro) e lesões de pele com cavidades.

Os aparelhos utilizados para a Acupuntura a Laser, permitem o uso de diferentes modelos de equipamentos laser, que são escolhidos de acordo com o tipo e a profundidade da lesão. É um tratamento eficaz e não invasivo, que pode ser utilizado para diversas espécies de lesão e com outros fins terapêuticos.

A Acupuntura a Laser é Muito Eficaz Nos Seguintes Casos

Lesões

Lesão é um termo não específico usado para descrever qualquer dano ou mudança anormal no tecido de um organismo vivo. Tais anomalias podem ser causadas por doenças, traumas ou simplesmente pela prática de esportes. A laser acupuntura é bastante eficaz nas lesões musculares, como: Cãibras, Estiramento e distensão muscular, Tendinite, Contusão, Fraturas de stress, Bursite, Entorses e ruptura de ligamento, Luxações e redução articular, Lombalgia e Traumatismo Craniano. Além das lesões musculares, é muito usada em Lesões nervosas periféricas, Lesões articulares e doenças reumáticas, como espondilite anquilosante, Artrite reumatóide e outras.

Lesões

Doenças de Pele

As doenças de pele são caracterizadas quando há algum dano no tecido da derme ou nas camadas mais profundas, causando dores, infecções ou outras condições. A terapia a laser é muito eficaz para as seguintes enfermidades: Herpes Zoster, Furunculoses, Alopecia, Flacidez de pele, Estrias, e Rugas de expressão entre outras.

Processos de Cicatrização

O processo de cicatrização, é comum a todas as feridas, independe do agente que a causou. O processo de cicatrização é dividido didaticamente em três fases: inflamatória, proliferação ou granulação e remodelamento ou maturação. O laser é bastante usado nas seguintes enfermidades: Processos cicatriciais queloideanos, Estimulação de cicatrizarão de feridas abertas entre tantas outras.

Processos de Cicatrização

Alívio da Dor

A terapia a laser de alta intensidade pode ser usada no tratamento da dor, como analgésico, e para reduzir o inchaço, reparando as células danificadas. Ou seja, é uma opção terapêutica para o tratamento da dor aguda e crônica, visto que atingindo os tecidos profundos com segurança, não causam danos ao paciente.

Sente alguma dessas moléstias? Talvez possamos te ajudar, agende uma consulta!

☯ Acupuntura a Laser em Balneário Camboriú | Dr. Paredes
Acupuntura a Laser

Consultório de Acupuntura a Laser Balneário Camboriú: A Clínica do Dr. Paredes, se dedica ao estudo da saúde das pessoas de forma natural, através da laserterapia e outras práticas. A Acupuntura a Laser, ou laser acupuntura, é um ramo novo da terapia, que tem proporcionado excelentes resultados para diferentes tipos de desequilíbrios energéticos. A técnica consiste em estimular os pontos de acupuntura por meio de laser de baixa intensidade e baixo efeito térmico ao invés da agulha.

Tipo de serviço: Acupuntura a Laser Balneário Camboriú