Consultório Especializado em Iridossomatologia em Balneário Camboriú

O Que é Iridossomatologia?

A Iridossomatologia é a ciência que estuda o corpo humano através da íris. Tem sido um dos métodos mais eficazes para detectar desequilíbrios orgânicos. Além da constatação de males já instalados, por meio da íris é possível saber também a predisposição do organismo em desenvolver doenças com o passar dos anos.

Qual a Origem da Iridossomatologia?

As raízes da iridossomatologia, são as mesmas da antiga diagnose dos olhos, ou iridologia, seu enfoque e desenvolvimento, entretanto, são diferentes por ser dinâmica e pontual.

Problemas de saúde diagnosticados pelas alterações nos olhos, já são relacionados há mais de três mil anos. As antigas civilizações do Tibete, da Índia, da China e do Japão, já se apoiavam em ciências de diagnostico pelos olhos, pulso, língua e traços fisionômicos para definir diversos distúrbios orgânicos.

Por Quem Foi Criado o Termo Iridossomatologia?

O termo Iridossomatologia foi criado pelo Dr. Arnaldo Valentim Gauer e baseia-se em um estudo laboratorial realizado sobre a foto dos olhos, investigando 15 vetores, que deverão ser interpretados por um terapeuta, o que facilita a descoberta precoce de desequilíbrios orgânicos, muitas vezes em sua fase pré-sintomática.

Portanto, é uma ciência que permite detectar perturbações orgânicas, metabólicas, nutricionais, nervosas, hormonais e outros desequilíbrios psicoemocionais.

O Que é Investigado Através da Iridossomatologia?

Ao contrario no que muitos pensam, a Iridossomatologia não é um sistema de levantamento de dados para o diagnóstico tão limitado quanto a Iridologia, que toma um sinal isolado, relaciona-o a determinado órgão e com isso pretende dar um diagnóstico, por sinal uma impropriedade praticada durante o século passado que foi o seu maior pecado.

São investigados 15 vetores, são eles:

1. Sistema Simpático e suas funções;
  2. Sistema Parassimpático e suas funções;
  3. Assimilação do metabolismo e suas funções;
  4. Dessassimilação do metabolismo e suas funções;
  5. Soluto e suas funções (grau de concentração química);
  6. Soluções e suas funções (sangue, PH e linfa);
  7. Oxigenação e sua funções;
  8. Cutâneo e suas funções;
  9. Circulação e suas funções;
  10. Absorção e suas funções;
  11. Estômago e suas funções;
  12. Intestino e suas funções;
  13. Vitalidade e suas funções;
  14. Resistência e suas funções;
  15. Suspeita e suas funções.

Que Tipo de Distúrbios Podem Ser Analisados Através Da Iridossomatologia?

Esse sistema de análise, ultrapassa a cifra de 8.000 (oito mil) alertas de distúrbios. Esse método será o grande diferencial entre a saúde e a doença. Isto dentro de uma visão de análise moderna.

Essa técnica permite fornecer informações precisas sobre o organismo pela elaboração de planilhas de levantamento de dados com a valorização da saúde funcional sistêmica, em boa, regular ou ruim.

Como é Feito o Exame de Iridossomatologia?

Esse tipo de exame é realizado pela fotografia da íris dos olhos. Pela sua investigação, é possível medir a qualidade da condição de saúde daquele que se consulta: quem goza de boa saúde, quem está em vias de perdê-la ou quem já a perdeu.

Quanto mais cedo for conhecida a causa, mais fácil será o tratamento e o restabelecimento da saúde. Primeiramente é feita uma foto da íris, e após aproximadamente uma semana, é realizada uma consulta de avaliação com o profissional iridossomatologista.

Em Que se Fundamenta o Exame Iridossomatológico?

O exame iridossomatológico se fundamenta no estudo da qualidade das diferentes fibras do tecido conjuntivo, os vetores, assim como as suas peculiaridades, suas reações, suas mudanças e alterações que ocorrem antes, durante ou depois de uma doença, para então formar hipóteses e interpretações que possibilitam ter-se um balanço da saúde.

A Iridossomatologia Busca Alcançar Três Objetivos Principais

Descobrir Precocemente Desequilíbrios

Descobrir precocemente os principais desequilíbrios ou desarmonias orgânicos em sua fase pré-sintomática. Tais como:

• Desequilíbrios do Aparelho Locomotor
  • Desequilíbrios Estéticos
  • Desequilíbrios Circulatórios
  • Desequilíbrios Dermatológicos
  • Desequilíbrios Endócrinos
  • Desequilíbrios Internos e Externos
  • Desequilíbrios Gêniturinários
  • Desequilíbrios Ginecológicos
  • Desequilíbrios Infecciosos
  • Desequilíbrios Oftalmológicos
  • Desequilíbrios Otorrinolaringológicos
  • Desequilíbrios Respiratórios
  • Desequilíbrios Sistema Nervoso
Desequilíbrios Orgânicos

Causas e Raízes das Doenças

Uma doença pode ser causada por vários fatores, sendo externos tais como agentes patogênicos ou por disfunções internas.

A maioria das doenças são influenciadas por hábitos mantidos por vários anos e manifestados na vida adulta. Veja quais são as doenças mais comumente diagnosticadas em adultos:

• Ansiedade
  • Depressão
  • Obesidade
  • Hipertensão arterial
  • Asma
  • Acidente Vascular Cerebral
  • Câncer

Medir o Nível da Saúde

É possível identificar cinco diferentes níveis de prevenção da saúde, de acordo com o tipo e o objetivo destas ações. São eles:

• Promoção da saúde
  • Proteção específica
  • Diagnóstico e tratamento precoce
  • Limitação do dano
  • Reabilitação
Iridossomatologia
Gostaria de fazer uma análise através da iridossomatologia? Talvez possamos te ajudar, agende uma consulta!

☯ Iridossomatologia em Balneário Camboriú | Dr. Paredes
Iridossomatologia

Consultório de Iridossomatologia em Balneário Camboriú: A Clínica do Dr. Paredes, se dedica ao estudo da saúde das pessoas de forma natural. Descubra as tendências de sua saúde pela íris!

Tipo de serviço: Iridossomatologia Balneário Camboriú